A Câmara tem uma luta continua para recolher o lixo de grandes dimensões que vai ser abandonado em algumas zonas menos vísiveis do nosso concelho. Há pessoas que ainda não sabem o que fazer aos parachoques irrecuperáveis, aos frigoríficos e máquinas de lavar sem recuperação. Hoje em dia, estes últimos são referidos como monos, veja em Reciclagem de Monos! Mas o processo de limpeza do concelho fica a meio! Ora vejamos:
Para quem não sabe, isto encontra-se em terrenos da Câmara, ou melhor, no estaleiro situado na Zona Industrial. O qual se tornou uma lixeira de monos a céu aberto. Ou poderia-se dizer que é uma concentração destes, em vez de andarem espalhados pelo concelho?!?!
E para dar mais umas informações, o abandono dos frigoríficos faz com que aumente os CFC's (aquelas coisas boas que estão associadas ao aumento do efeito de estufa) libertados para a atmosfera. Além de que, os resíduos metálicos também se vão inflitrando no solo, e nos leitos de água. Qualquer dia pagamos mais pela água, pois têm um nível mais alto de ferro! O que em Poiares seria uma loucura!!
Mas mesmo assim, não será isto um atentado ambiental visual! É feio ver isto assim, principalmente quando já se conhecem várias formas de isto não acontecer.
Vá lá Sr. Presidente, ligue, ou mande alguém ligar (se for capaz de delegar essa responsabilidade) para as empresas que estão associadas ao projecto Amb3E.
3 comentários:
Boa postagem, estou totalmente de acordo.
Estou a ver que vocês não conhecem as directivas comunitárias que obrigam à instalação de lixeiras e Kartódromos ao lado dos campos de Golfe.
já agora acrescento que as directivas também incluem esgotos a ceu aberto, uuupps...desculpem. queria dizer: ribeiras a ceu fechado, uuuppss desculpem outra vez. agora baralhei-me
FILIPE
Enviar um comentário