quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Taxa de Direito de Passagem não aplicada

A Taxa de Direito de Passagem não vai ser aplicada em Vila Nova de Poiares, assim vem referido em http://www.asbeiras.pt/?area=coimbra&numero=49439&ed=24092007. Ainda bem que houve bom senso! Já que esta taxa está associada à aplicação de um percentual sobre cada factura emitida pelas empresas que oferecem redes e serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público, em local fixo, para todos os clientes finais do correspondente município, podendo a taxa ir até 0,25%.
Este número pode até nem ser grande, mas a verdade é que impostos e taxas já nós pagamos muito, e não vemos retorno em lado nenhum a não ser em desperdícios, e no aumento das riquezas apenas de alguns previligiados. As empresas e as pessoas, não têm capacidade para continuar a sustentar mais taxas!
É pagar para estacionar, é pagar das águas mais caras do país, é pagar a má gestão de recursos na Câmara, é pagar pela utilização de espaços desportivos públicos. Sempre a pagar, e tão poucas vezes se recebe! Já que pagamos tantos não deviamos ter melhor acessos as coisas para as quais já contribuimos?!
Por vezes faz-se luz! Mas tal não dura sempre, apesar de haver ainda alguém que vai dando umas luzes para corrigir a falha principal! É só canalizar as boas ideias, não precisa de pagar por elas. Acho que os autores não se vão importar, desde que sejam em benefício da população.

Sem comentários: