segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Zona Industrial ou Desportiva

O nosso parque industrial de São Miguel de Poiares, tem mantido algumas das fábricas que de certa forma nos habituaram a ver por ali. Às fábricas juntaram-se as oficinas de mecânica, de pintura entre outros serviços que vão empregando algumas pessoas de Poiares, e que são de pessoas da nossa terra. Ainda mais em tempo de crise. Até aqui tudo bem, a não ser o facto de algumas pessoas não estarem a receber, cedidos ou pagos, os terrenos necessários para desenvolverem as suas empresas, o seu próprio trabalho e talvez o trabalho dos outros. Dois pesos e duas medidas para as pessoas que também tentam fazer alguma coisa pela terra, mesmo que não seja através da política. Cortar nos rendimentos que poderiam acontecer em Poiares, e ajudar a economia da nossa pequena localidade, que vai perdendo a olhos vistos capacidades para competir com outros concelhos, devido à sua localização, e às vias de comunicação que tem. Quem é que aguenta a Estrada da Beira (EN17)?!
Além da questão da distribuição e acesso de terrenos para trabalho, falemos do trabalho do corpo.
Há que referir que os planos para a construção de um estádio municipal junto a uma zona industrial é uma coisa absurda. Será que não há outro espaço longe das fábricas, que por menos poluição que façam, sempre fazem alguma?! Além de que naquela zona existe uma fábrica de alcatrão, a qual não deve ser deslocalizada, mas sim o potencial estádio. É uma boa ideia começar a pensar melhor o que construir e onde construir.
E por falar em construir, também é estranho ainda não haver uma estação de tratamento de águas na zona industrial! Será que só as casas residencias é que fazem poluição de água!? Onde vão parar os resíduos? Quem passa perto da zona industrial até que sabe! Na suposta ribeira de Poiares que ainda atravessa parte da zona, para os terrenos que estão a um nível inferior das estradas da zona industrial. Apesar de não se ver, há quem sinta isso. Principalmente pelo nariz!

2 comentários:

Freedom disse...

lamento tudo isto e muito mais que tem vindo a acontecer,como um caso do meu conhecimento de uma empresa de importa�o e exporta�o ter sido praticamente "banida" da zona industrial de Poiares pois o Mr. President quis "apoderar se" do que n�o era dele,ou seja, o empres�rio queria montar a sua empresa como tinha projectado,mas, Mr. Dinossauro n�o concordando exigiu tudo a sua maneira..lol..Mas a empresa e de quem??� deste empres�rio que esta instalado neste momento na zona ind. de arganil..lol..
� por tudo isto que n�o se progride!!!
ainda dizem que progresso � futuro..onde est� esse futuro ent�o..???

Anónimo disse...

Com um individuo ja com Alzeimher o que é que queriam? Chanfana?
Ou é como quer ou está tudo lixado.
Mesmo agora sem a confiança do partido o labrego não quer sair.
Mas será que em Poiares já não ha homens com a tal raça poiarense?
Daqui a uns dias começam-lhe a mijar pras botas e a bater as latas. É isso que o espera.