quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Projectos que se arrastam

Depois da reentre política e de todas as festas populares de Vila Nova de Poiares, as quais acabaram em grande com a Poiartes, que este ano teve a concorrência de uma feira de artesanato na Lousã, vem mais uma postagem no blog. E como são poucas as reais novidades, ficamos por aqueles que se vão expondo ano após ano!
Estalagem de Vila Nova de Poiares
Pavilhão Multiusos de Vila Nova de Poiares
Mercado Municipal de Vila Nova de Poiares
Estádio Municipal de Vila Nova de Poiares
Estes são alguns projectos que se continuam a arrastar nas gavetas e expositores, em vez de serem realmente concretizados. Mas há mais, e há aqueles que realmente não deveriam passar de projectos, uma vez que apenas irão servir para gastar dinheiros públicos e mesmo comunitários sem serem uma solução para os problemas dos Poiarenses.
No caso dos 2 primeiros projectos que aparentam ser de interesse para o Munícipio, há que ter em atenção os últimos 2. Após uns bons anos de se ter investido na remodelação do mercado municipal já se pensa em construir outro! Será que o pensamento não vai para além de 15 anos! Os edifícios deveriam ser pensados para 40 anos!
E no caso do Estádio Municipal, é bom referir que este ficará na Zona Industrial, promovendo a Desporto e estilos de vida saudável no lugar com mais poluição de Poiares! Além de que este estádio apenas é pensado para uma modalidade, o Futebol, devendo ser já pensado para modalidades como o Atletismo ou até mesmo o Rugby (não é preciso construir já, mas deixar espaço para que tal seja feito quando se tenha a oportunidade). Mas ao bom estilo da raça, daqui a uns anos manda-se a baixo para construir as pistas e alargar o terreno de jogo!!

Sem comentários: