Andando o Orçamento de Estado de 2009 na boca dos políticos portugueses, enquanto o povo vai se preocupando em gerir as suas contas minúsculas, com um ordenado apertado para um mês com 30 ou 31 dias, é bom ficarmos a saber quanto é que será atribuído ao concelho de V.N. Poiares para projectos futuros e a sua concretização.
Além da Câmara, também a APPACDM terá direito a fundos, para a melhoria dos equipamentos à disposição dos seus utentes.
A Câmara de V.N. Poiares receberá também parte dos impostos por nós pagos, como é o caso do IRS, e por isso é do nosso direito exigir uma melhor planificação e concretização dos projectos, de forma a não ser esbanjado dinheiro, e apenas apresentar-se obra estética, mas nada funcional!
Mas tal como a Câmara, as Juntas de Freguesia também têm direitos, e por isso recebem alguns fundos. Estas também deveriam apostar nas novas tecnologias e tentarem de serem os parentes pobres do poder local, sendo mais interventivas, à imagem do que já acontece noutras freguesias de Portugal, que tentam ser um motor impulsionador de qualidade de vida e de trabalho para as suas gentes.Vamos lá ver se os dinheiros são bem usados, ou apenas servirão para espectáculos de show-off, ou para inglês ver! Há coisas mais importantes!
2 comentários:
Agora cada junta têm que "doar" uma parte desse dinheiro para a confraria.
Quem pode manda!
Das quatro freguesias, três delas vão contribuir para o saco sem fundo...
Enviar um comentário