"A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, preparou uma programação de Carnaval recheada de cor, alegria e animação. A abertura das festividades acontecerá amanhã, com o corso carnavalesco do Agrupamento de Escolas do Concelho, que desfilará pelas principais artérias de Poiares, enchendo as ruas de muita cor e alegria.
As brincadeiras e a folia continuarão na segunda-feira, dia 4, com o baile de Carnaval, marcado para as 22H00 na Casa do Povo, animado pelo agrupamento musical “Os Répteis”.
Na terça-feira de Carnaval, pelas 15H00, terá início o corso carnavalesco com os carros alegóricos das várias colectividades concelhias e, cerca das 16H00, acontece já o habitual concurso de Carnaval “O Melhor Mascarado”, a realizar no Jardim Santo André.
Numa época em que cada vez mais se vêem proliferar os ritmos brasileiros nos festejos carnavalescos dos vários municípios portugueses, a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares decidiu apostar na ‘prata da casa’, preferindo dar destaque aos valores da cultura e tradições poiarenses. "
É bom que seja da prata da casa, e tradições mais portugueses e principalmente poiarenses, uma vez que nesta altura do ano faz frio, e o por isso, se vamos atrás do tipo Carnaval brasileiro com aquelas roupinhas é uma tortura para quem desfile, apesar de o fazerem com prazer. Mas hoje em dia o turismo é feito com os produtos da terra, e se nós andamos a defender a Chanfana e outras iguarias, também devemos defender o Carnaval da terra. É de referir que foi com muita pena que há uns anos atrás a Câmara deixou de organizar o Carnaval, e depois apenas aparecia com 1 espectáculo de uma escola de samba para assinalar a data, o que quebrou a tradição que estava a ser enraizada pelos poiarenses, diminuindo assim a participação nas actividades seguintes. Só para acabar, é bom que continuemos atentos ao que se tem feito e o que se pensa fazer, pois o Carnaval são 3 dias, mas a vida é bem mais duradoura!
3 comentários:
Estou totalmente de acordo, o site da Câmara na minha opinião devia ter muito mais informação acerca do concelho e da própria autarquia para que todos os munícipes estivessem actualizados.
Nas próximas legislativas voto no LNEC!
Se as decisões políticas envolvendo os maiores investimentos públicos assentam nos preâmbulos dos relatórios do LNEC, sem sequer os lermos, faz todo o sentido votarmos no LNEC deixando a este questões menores com a escolha do primeiro-ministro. Mas como vivemos e democracia não faria sentido votarmos num laboratório único, a CIP poderia candidatar-se propondo o seu grupo de estudos e as próprias universidades poderiam apresentar as suas candidaturas. Teríamos a certeza de que o próximo governo actuaria de forma científica, não havendo o rico de alguém confundir o Tejo com o Estreito de Gibraltar, vendo camelos onde seria de esperar que pastassem vacas leiteiras.
Depois de eleito o LNEC procederia à avaliação curricular dos candidatos a governantes que poderiam ser contratados por concurso ou por nomeação directa do presidente do LNEC. Teríamos a certeza de que os doutores eram mesmo doutores e os engenheiros eram engenheiros para depois não andarmos a perder tempo com avaliações curriculares ou de carácter dos governantes. Da mesma forma que ninguém conhece os especialistas que elaboram os estudos do LNEC também não teríamos necessidade de saber quem era o primeiro-ministro ou os ministros, o que não seria novidade, ninguém sabe quem são os secretários de Estado, dois terços dos ministros raramente aparecem e o primeiro-ministro vai aparecendo e desaparecendo mis ou menos ao ritmo da Lua.
O Presidente da República é o exemplo da sapiência nesta matéria, enquanto foi jovem e primeiro-ministro decidiu tudo sozinho e nem para remodelar a sua vivenda Mariani recorreu ao LNEC, agora que chegou à idade da sabedoria confia cegamente no LNEC, decisão adoptada com base num estudo do LNEC tem mais força que os direitos constitucionais. Com o LNE a governar Cavaco Silva poderia dedicar-se tranquilamente aos seus roteiros e ainda lhe sobrava tempo para fazer uns carapaus alimados.
O país viveria tranquilo, os Litérios deixariam de mobilizar reuniões, o bastonário da Ordem dos advogados seria um homem feliz e mais elegante, a procuradora Maria José usaria menos rímel em busca de uma beleza utópica, Santana Lopes poderia voltar a andar por aí, Menezes regressaria à pediatria e Sócrates poderia voltar aos projectos pois com a vaga de portugueses que fogem para o estrangeiro não lhe faltariam projectos para assinar.
O JUMENTO
Por curiosidade fuientão ver o site e deparei-me com esta noticia:
Poiares – Um Município de FUTURO
Vila Nova de Poiares vai ser galardoada com o Prémio Nacional Municípios de Futuro, promovido pelo jornal “O Primeiro de Janeiro”.
...o Prémio Nacional Municípios de Futuro visa «distinguir os Municípios com maior investimento no bem-estar e progresso». Assim, Vila Nova de Poiares será premiada com o 1º Lugar no ‘Ranking’ Distrital, tendo ficado classificada em 2º Lugar do ‘Ranking Nacional’.
De acordo com os critérios que foram tratados por uma equipa especializada torna-se inquestionável a importância que este Prémio revela, premiando factores que contribuem para a qualidade de vida dos Poiarenses e de Vila Nova de Poiares, enquanto Município com visão de futuro....
Para Jaime Soares, «é sempre agradável o reconhecimento do esforço e dedicação da Autarquia, embora o maior prémio seja a constatação de um progressivo aumento da qualidade de vida e bem-estar dos Poiarenses, de um cada vez maior e mais significativo crescimento económico e, o mais importante, de uma paz social cada vez mais forte e inabalável»....
******************
Agora volto às questões do costume: As ETAR's, os acessos à capital de distrito, os projectos feitos á toa(campo de golfe)...dinheiro mal empregue q.b. enfim... qualidade???!!progresso?!?!? estarei errado?
LFC
Enviar um comentário