quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Rapto ou mentira

Pois é, os raptores já chegaram a Poiares! Talvez entre umas mentiras das crianças para chamar a atenção, já que os adultos não lhes prestam atenção, vão acontecendo situações reais. Acaba por ser preocupante o crescimento da criminalidade em Portugal, e isso reflecte-se em pequenas povoações que sempre foram habituadas a viver calmamente, sem grandes preocupações com assaltos, roubos e raptos. Contudo, já verificaram vários roubos em Poiares, e agora, para alegrar mais a festa os raptos.
Se os roubos por vezes são cometidos por pessoas da terra, que infelizmente tomam este caminho que prejudica as pessoas que tentam ter uma vida digna e honesta, os raptos pensa-se em pessoas de fora.
Contudo, a melhor forma é prevenir, e por isso as crianças devem começar a ser mais responsabilizadas e educadas nesse sentido. Mas se as crianças são, e serão, rebeldes, os adultos devem redobrar os cuidados para que tal não aconteça. E neste sentido o dever cívico de todos nós e ter em atenção comportamentos estranhos, mas também alertar e chamar à atenção às crianças.
É de referir que hoje em dia rapidamente se está em qualquer parte do país o do globo, e o combate a este crime é muitas das vezes lento, como temos o caso de Maddie! Prevenir é o melhor, será que o aumento policial será eficaz. Afinal continuam a existir alguns furtos a carros e casas. A policia conhece alguns ladrões, contudo não age devido a entraves na lei, e porque esta acaba por não ser justa para quem é lesado.
Afinal ser policia, dar tiros a ladrões que não estão a fazer nada de bem, e depois ter de justificar todinho, até todas as balas que disparou?! Quando um jovem, que foi preso para interrogatório, fugiu enquanto foi à casa de banho e após várias ordens verbais de paragem por parte de um agente da autoridade é abatido, e o policia é que fica com o processo, é que se pode pedir mais destes agentes? Parece que quem tenta fazer o bem acaba mal! Não seria para um melhor país que as pessoas trabalhassem mas não para pagar as multas, que surgem de uma total caça à multa, e que realmente as grandes empresas e pessoas que prejudicam em milhões o país fossem penalizadas!

Sem comentários: