A construção do aeródromo do Vidoeiro na serra do Bidoeiro e Alveite, com uma pista de 2300 metros, é uma luta do Jaime Soares, que bem que trás benefícios ao concelho, e aos concelhos vizinhos. Esta estrutura vai ser um bom apoio ao combate de incêndios florestais, e também servirá de meio de comunicação via aérea, podem ter aviões de 100 a 200 passageiros. Trazendo mais pessoas ao concelho, nem que seja de passagem. Contudo, é de referir que se devem melhor algumas condições para reter durante algum período estes viajantes. Talvez mesmo com uma pousada bem pensada e estruturada.Na primeira foto vemos as terraplanagens para o final da pista virada para o posto de vigia da Serra do Bidoeiro, e na segunda a outra parte das terraplangens, no sentido oposto.A construção estava a ser feita por um Regimento de Engenharia, mas de momento está parado. Está é uma boa forma de diminuir custos. Já que estas forças estariam num quartel sem fazer nada, e assim são mais úteis ao país e ao povo.
Pena é que, as guerras entre outros países com bastantes riquezas mas com poucas cabeças pensadoras, façam com que estes militares tenham de ir auxiliar os mais prejudicados. (peço desculpa por este desabafo!)
Por isso ainda vamos ter de aguardar muito tempo para ver esta obra concluída. Fica a dúvida "Ainda será o Jaime Soares presidente nesta altura?". Eu sinceramente espero bem que não, pois esta até é uma boa ideia.
Já agora gostava de felicitar a criação de mais um blog do nosso concelho - Barreiro de Mucela . Desejo uma boa continuação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Retomando um assunto antigo .ouvi falar de uns ventos laterais que inviabilizam completamente o projecto. Existem pormenores ou é só boato?
Enviar um comentário