segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Cursos de água na Zona Industrial

Após tantos anos, e numa suposta zona industrial planeada para albergar as industrias que dão emprego aos poiarenses que não trabalham para a Câmara ou algo do género, não existe uma ETAR. Quem passa perto da pseuda ribeira de Poiares na Zona Industrial, a pé, também pode sentir bem os aromas dessa pseuda água. A verdade é que são águas poluídas. Ainda parece que estamos em África, e realmente até dá para isso, pois se continuarmos ao longo da ribeira de Poiares podemos ver, quase um esgoto a céu aberto, passando mesmo pela zona das palmeiras, que são um luxo para fazer o tratamento de águas poluídas, como poderiam ser outras árvores autóctones como se têm vindo a descobrir.
Mas como as ETARes não dão votos, não têm tanto impacto como o golfe, e as pessoas acabam por se adaptar como se num concelho de 3º mundo fosse. E se o golfe vai ser colocado ao longo deste afluente é exclusivo de Poiares, não será uma má imagem ou memória por inalação?

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso é certamente uma foto montagem.
Queres tu dizer que o Senhor Inginheiro Jaime Soares ira fazer um campo de Golfe ao lado de uma ribeira de águas poluidas com esgotos da zona Industrial.
Só me faltava inventares que o senhor inginheiro iria construir um campo de golfe junto a uma zona Ind. e a um kartódromo.
O campo de golfe como disse o senhor inginheiro vai ter uma vista privilegiada sobre o verde de poiares, ao fundo poderão se ver as cabras que dão origem à tão tradicional chanfana.
O campo de golfe é um bom sitio para as cabras pastarem já que a relva é da melhor qualidade.