Podiam pensar que o nosso presidente estaria indeciso no que respeita às obras em Poiares, por andar sempre de um lado para o outro com a maquinaria, fazendo longas pausas nas obras, como é o caso da avenida. Mas para já é presidente há tempo em Poiares isso não é problema. A questão coloca-se com a posição da Manuela Ferreira Leite em relação a candidatos apresidentes de câmara e ao mesmo tempo a deputados. Pelo que Jaime Soares, não tardou a demarcar-se.
E que no próximo ano, em quatro meses, os iremos ser chamados a votar três vezes, estando o primeiro sufrágio (para o Parlamento Europeu) previsto para Junho e os outros dois para Setembro / Outubro.
Manuela achou que os portugueses merecem mais do que eleger um deputado que opta por presidir a uma Câmara Municipal ou vice-versa. E assim se dedicar mais tempo a trabalhar num lado ou no outro, e não tentando tocar muitos burros e deixar outros para trás.
Jaime Soares está na Câmara desde o 25 de Abril de 19 74, eleito para oito mandatos na presidência do município de Vila Nova de Poiares, interrompidos aqui e além para se sentar na AR. E está indeciso a respeito da opção que lhe é pedida. Por um lado, há o apelo de Lisboa; por outro, Jaime Soares tem a sensação de que Poiares ainda precisa dele apesar de ser presidente da Câmara há mais de 30 anos.
Para muitos Jaime Soares voltará a inclinar-se, pela última vez, para a autarquia. segundo consta, este pensa que, sem maioria absoluta de qualquer partido no Parlamento, talvez a próxima legislatura dure menos de quatro anos.
De qualquer forma ainda não há certezas dos candidatos à presidência da Câmara de Vila Nova de Poiares. Da parte do PS ainda não se ouviu falar de nada, e mais uma vez seria uma pena vir uma pessoa de fora, que vem mais por questões políticas do que propriamente pelo amor à terra, para isso fica Jaime...são só mais 4 anos!
Sem comentários:
Enviar um comentário