segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Festa de Natal com crianças do Município

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares promoveu no passado dia 18 de Dezembro a realização da Festa de Natal da Comunidade Educativa, inserida no programa de actividades natalícias do Município.
Esta realizou-se no Pavilhão Municipal Eduardo Campos, em Santa Maria (Arrifana), envolvendo toda a comunidade escolar desde os jardins-de-infância ao primeiro ciclo, onde também se incluem as crianças de instituições como ADIP, CBEISA e APPACDM.
O "JAFFAR SHOW" deslumbrou a pequenada, sendo um dos ingredientes do espectáculo de variedades.

Sendo uma festa de Natal, a Autarquia fez questão de assumir o papel de Pai Natal e entregou às escolas do concelho um baú de livros infanto-juvenis, iniciativa também integrada no protocolo de parceria com o Plano Nacional de Leitura, tendo como principal objectivo reforçar o incentivo à leitura.

Para o Município, «é desde pequeninos que as crianças devem cultivar o gosto pela leitura», conforme reforçou o responsável máximo pelos destinos do concelho, sublinhando que «a brincar também se pode aprender e, assim, estamos também a investir no futuro, porque estas crianças serão os homens e mulheres do 'amanhã', são eles o futuro de Poiares e dos Poiarenses».

Sem comentários: