Pois é... uma pseudo-actualização do site da Câmara, com algumas coisas novas, como é o caso da informação da tabela de taxas municipais e código de posturas municipais, ou seja, actualização dos preços a pagar por determinadas acções.
É estranho manter-nos tão atrasados neste aspecto, ainda mais com técnicos qualificados e que devem ter tempo para melhorar um site que devia tornar-se mais informativo dos diversos assuntos que interessam às pessoas, colectividades e empresas. Deve-se tornar um site que informe das actividades desenvolvidas no concelho, das leis municipais e acções camarárias.
Já que estamos na época do Carnaval e tendo a Câmara organizado desfiles, podia ter colocado essa programação de actividades no site, para melhor dar a conhecer a pessoas que pouco frequentam a vila mas que têm acesso a internet.
Entretanto vai-nos cabendo a nós poiarenses, minimamente informados, difundir a informação, com pouco impacto, uma vez não sermos os sites oficiais, e não termos acesso em plenitude do que vai sendo feito e se planifica.
Em relação ao Carnaval fica aqui a informação a partir de http:alveitewordpress.com.
"A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, preparou uma programação de Carnaval recheada de cor, alegria e animação. A abertura das festividades acontecerá amanhã, com o corso carnavalesco do Agrupamento de Escolas do Concelho, que desfilará pelas principais artérias de Poiares, enchendo as ruas de muita cor e alegria.
As brincadeiras e a folia continuarão na segunda-feira, dia 4, com o baile de Carnaval, marcado para as 22H00 na Casa do Povo, animado pelo agrupamento musical “Os Répteis”.
Na terça-feira de Carnaval, pelas 15H00, terá início o corso carnavalesco com os carros alegóricos das várias colectividades concelhias e, cerca das 16H00, acontece já o habitual concurso de Carnaval “O Melhor Mascarado”, a realizar no Jardim Santo André.
Numa época em que cada vez mais se vêem proliferar os ritmos brasileiros nos festejos carnavalescos dos vários municípios portugueses, a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares decidiu apostar na ‘prata da casa’, preferindo dar destaque aos valores da cultura e tradições poiarenses. "
É bom que seja da prata da casa, e tradições mais portugueses e principalmente poiarenses, uma vez que nesta altura do ano faz frio, e o por isso, se vamos atrás do tipo Carnaval brasileiro com aquelas roupinhas é uma tortura para quem desfile, apesar de o fazerem com prazer. Mas hoje em dia o turismo é feito com os produtos da terra, e se nós andamos a defender a Chanfana e outras iguarias, também devemos defender o Carnaval da terra. É de referir que foi com muita pena que há uns anos atrás a Câmara deixou de organizar o Carnaval, e depois apenas aparecia com 1 espectáculo de uma escola de samba para assinalar a data, o que quebrou a tradição que estava a ser enraizada pelos poiarenses, diminuindo assim a participação nas actividades seguintes.
Só para acabar, é bom que continuemos atentos ao que se tem feito e o que se pensa fazer, pois
o Carnaval são 3 dias, mas a vida é bem mais duradoura!