quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Lixo noutro sítio!

Mais uma volta,mais um sítio que serve para despejar o lixo!
Não sei se ainda se lembra que há uma antiga estrada que faz a ligação da Ventosa até Louredo, que agora até é agradável para quem dá um passeio de bicicleta ou de qualquer outra forma, com todo o verde que a envolve. Mas esta tem um senão, a contínua poluição que se vai fazendo! Se num lado a Câmara limpou a curva da Farrunca e colocou lá uns contentores, acho que a Polícia Municipal ou outra entidade ligada à Câmara deveria fiscalizar, identificar e rectificar este tipo de situações.
Se alguns infelizes não sabem o que fazer ao lixo, a Câmara sabe que infelizmente tem que limpar. Mas com tanto funcionário, ainda não conseguiu idenfificar este sítio? Nós enquanto munícipes somos prejudicados por este tipo de acção, pois os gastos da limpeza são acarretados por todos nós!Hoje em dia já há sítio próprios para despejar tal lixo.E não é vergonha levar o lixo aos sítios certos,mas isto acaba por ser vergonhoso.

3 comentários:

luís ferreira disse...

Incomoda-me a frieza das pessoas, a falta de civismo e de educação cívica, colocar o lixo na mata, depois de haver recolha semanalmente. Incomoda-me saber da existência de informação nas televisões, jornais, revistas, escolas, e até mesmo programas de prevenção sobre a reciclagem, sobre a preservação do meio ambiente, da necessidade de pensarmos no nosso futuro, e ver situações como esta acontecerem em pleno século XXI. Incomoda-me saber que afinal nem mesmo as próprias autarquias fazem nada pela prevenção do meio ambiente. Corremos riscos e alimentamos esses riscos a cada dia que passa.
Este sítio deve com urgência ser limpo, vedado, e vigiado, para assim poder-se aplicar as coimas a quem prevaricar por insistência de mal tratar o ambiente.
(Comenta o blog de Alveite).

Anónimo disse...

Eu deixava uma sugestão, até pk sei doutro lugar onde esta pouca vergonha acontece, k é nas encostas que ladeiam a estrada que vai das Ribas fazendo a ligação à N17.A sugestão passava pela Câmara colocar paineis com os montantes de dinheiro gastos em cada limpeza k efectua nesses locais e que podia ser gasto em coisas mais uteis. Podia ser k assim as pessoas pusessem a mão na consciência e revissem a atitude a tomar na hora de largar o lixo.

Anónimo disse...

Aqui a culpa desculpem lá mas não é da Câmara mas sim da falta de civismo do povo português.Para onde quer que se vá deparamos com lixo nas valetas, nas casas debanho públicas, animais abandonados, etc e tal...

Claro, obviamente que a situação terá que ser dada a conhecer ao responsável do municipio e esse sim terá que dar ordens no sentido da rápida limpeza desse local.Se o não fizer aí sim será também co-responsavel de tal imundice.