terça-feira, 3 de junho de 2008

Acorda Jaime Soares ex-Sucateiro

No Diário de Coimbra vem a notícia do combate das Comissões de Coordenação regionais do Ministério do Ambiente às sucatas automóveis, e como é conhecido de todos os poiarenses o nosso concelho ainda tem algumas. O presidente da Câmara já há algum tempo atrás tinha vindo a referir a construção de um centro de primeira fileira no abate de carros em Poiares, contudo mantém uma guerra com alguns empresários que até devem ser familiares. A mesquinhice e a estupidez das guerras que vai fazendo internamente, prejudicando a economia poiarense, o mercado de trabalho, levando a que algumas empresas se deslocalizem, reduzam o número de trabalhadores, ou fechem mesmo. Alguém se lembra como funcionava o Restaurante "O Filipe" antes das denúncias à ASAE!? É feio ver-se entalado por uma licença de portas abertas, quando estas devem ser emitidas pela Câmara, pelo presidente!
Será apenas do conhecimento de alguns que houve fundos comunitários para a instalação das sucatas em boas condições, mas apenas um empresário obteve o apoio da câmara e tendo se instalado na zona industrial. Os outros continuam a lutar contra um político que não pensa realmente no concelho, mas sim nos seus interesses, mantendo uma postura de arrogância. É pena que estes empresários à custa de uma pessoa que já fui sucateira continuem a gastar rios de dinheiros em multas e advogados. Deve ser por isto que Poiares tem uma cruz! Esta é a nossa cruz, o sacrifício do concelho e dos poiarenses!

2 comentários:

Anónimo disse...

A partir do momento em que a autarquia, na pessoa do "Dr." Jaime Soares utiliza o Dec-Lei 178/06 para exigir a remoção de residuos de propriedade privada sob pena de coima, sendo que após reclamação através da Linha SOS Ambiente, equipa da Polícia Municipal que se desloca ao local identifica que o produtor continuado de residuos nessa propriedade é o próprio Munícipio, pouco resta a comentar.

O acima citado infractor abusa da posição de poder que detém e incorre em crime público.

O caciquismo com que tem dirigido a autarquia nas últimas decádas deve fazê-lo crer que somos todos "papalvos".

Esquece porém que existe uma entidade denominada IGAT... e que nem todos os poiarenses são semi-analfabetos.

Vítor Ramalho disse...

Os politicos do sistema são todos iguais