segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
ADIP bem vista
A Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares recebeu um cheque de 25 mil euros do Montepio por este considerar que esta instituição merecia o reconhecimento pelo seu trabalho meritório e desta forma verem apoiadas as suas actividades.
Já na altura de Natal a ADIP veio a público pela oferta de cabazes de natal, em parceria com a Câmara. Esta parceria que por vezes dá frutos, e outras nem por isso!
Muitas das vezes esta instituição serve de ponto de entretém para alguns desempregados que vão para lá por POC's, e que algumas vezes não têm formação para tal, quer profissional, quer pessoal, levando a um desgaste psicológico e físico das pessoas que à vários anos trabalham para a instituição.
A promiscuidade entre estas duas instituições é tanta, principalmente nos casos "confrariais". Desde da forma de produção das Chanfanas à sua comercialização na altura da Poiartes.
Outro aspecto no caso da ADIP e que a meu ver está a ser mal aproveitado, é a Colónia de Poiares na Praia de Quiaios. Hmm, que saudades desses tempos! A sua utilização mantém-se na época do Verão para as crianças e idosos da nossa terra. De louvar esta acção social.
Mas e o no resto do ano?! Houve vezes que foram pedidas as instalações, só que os preços eram altos, ainda mais quando essas pessoas eram gentes de Poiares, que queriam sentir mais apoio das instituições da terra. Escuteiros, clubes, associações juvenis, colectividades, deviam ter mais facilidades nas quantias a pagar na utilização não habitual, ou não mais rentável deste edifício que também já carece de uma reestruturação para se adequar aos tempos modernos.
Há coisas más, mas também há boas. Mas eu acho que se podia melhorar! Se não for possível, pelo menos não piorem!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Que fixe, dinheiro para torrar na Confeitaria da Chanfana.
Enviar um comentário