domingo, 30 de dezembro de 2007

Mais desporto

No dia 22 e 23 de Dezembro realizou-se um torneio 24h de Futsal no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Nova de Poiares, organizado pela Associação de Estudantes da Escola EB 2,3/S. Dr. Daniel de Matos.
É de louvar a disponibilidade da utilização deste equipamento desportivo para estes eventos, bem como dos recursos humanos, sem os quais a conservação, manutenção e utilização deste era impossível. Deste modo, aos funcionários, que também abdicam do direito de estar com a família, os parabéns e obrigado por fazer parte deste tipo de trabalho. Este tipo de torneio é uma forma de dar alguma competição, de certa forma amigável, e com um carácter lúdico, para muitos praticantes não federados deste desporto, e que utilizam semanalmente os espaços desportivos de Poiares. A final foi envolvida em polémica, onde a juventude organizadora demonstrou a inexperiência neste tipo de situações, uma vez que no decorrer do jogo a equipa do Ercasol esteve sempre em desvantagem, conseguindo apenas igualar o resultado no último lance da partida. Tudo estalou quando no final do tempo regulamentar uma equipa pretendia ir para penaltis, enquanto que os regulamentos ditam para ir para prolongamento e só depois penaltis. Os mesmos regulamentos que os organizadores não tinham presentes, para tirar as dúvidas dos participantes! Acabou o Ercasol por ser o vencedor da prova, devido a desistência da outra equipa, de uma forma infantil, deixando uma má imagem aos espectadores que se deslocaram ao pavilhão. É de louvar estas iniciativas, e estes apoios. Mas não este tipo de atitudes que é mau para todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou um bocado suspeito por falar pois estava a jogar pelo lado do ercasol, mas realmente foi uma infantilidade! A organização falhou ao não ter disponível os regulamentos, mas qualquer pessoa que esteja minimamente "ligada" ao futebol (quer seja como pessoa activa ou passiva) sabe que nas competições nacionais de futsal (e não só) o tempo regulamentar é sempre seguido de um prolongamento, se tal for necessário! Foi mau para eles pois não lutaram pela vitória final, foi mau para a organização pois acaba sempre por ficar uma "mancha" no torneio e foi mau para nós, Ercasol, pois como é óbvio nem sequer tivemos vontade de festejar! Aproveito tb para dar os parabens aos criadores deste blog. Cumprimentos, Vitor Oliveira